Cobrado pela Paysform? Ajudamo-lo a cancelar a sua assinatura

Sabe quando pensa que tem tudo sob controlo e pensa que não tem mais nada com que se preocupar?

Bem, eu tinha exactamente os mesmos sentimentos em relação à minha conta bancária até ficar surpreendido quando fui verificar o meu extracto, felizmente como de costume. 

Mas, desta vez, o problema era que havia um encargo que eu não fazia ideia de onde tinha vindo.

Também o que mais me intrigou foi o facto de estar a ser feito por uma entidade que me era completamente estranha.

Obviamente, tentei imediatamente compreender o que se passava, uma vez que não me lembrava de ter feito uma assinatura paga na Paysform e, sobretudo, não tinha ouvido falar desta entidade.

Após uma breve pesquisa, rapidamente percebi que a Paysform é apenas uma plataforma responsável pela gestão dos pagamentos online e que não está directamente ligada à subscrição.

Ao prosseguir a minha investigação, apercebi-me de que tinha sido facturado por um serviço que tinha subscrito gratuitamente e que, após o período experimental, era automaticamente facturado por ele.

Cuidado com este tipo de situação!

Não fazia ideia de que isto poderia acontecer com os chamados serviços gratuitos.

De qualquer forma, não perdi tempo e fui imediatamente tentar cancelar este pagamento da Paysform, porque embora o tenha detectado na primeira facturação, provavelmente continuaria a ser facturado se não fizesse nada de imediato.

Entrei no site e havia duas opções fáceis, uma online e outra por contacto telefónico

Imediatamente, foi-me apresentado um formulário constituído por duas secções, cada uma das quais com dois campos.

É necessário preencher pelo menos dois destes quatro campos, um dos quais deve ser preenchido na primeira secção com os dados utilizados para a assinatura ou os dados do cartão de crédito (neste caso, os primeiros 6 e os últimos 4 dígitos) ou o e-mail.

Se já preencheu estes dois campos, pode apresentar os seus dados.

Se ainda tiver alguns campos para preencher, encontrará mais dois na segunda secção que basta preencher com um deles ou com o nome de utilizador ou código postal, depois do qual basta clicar em “submeter”.

Na opção de cancelamento por chamada, ao entrar na página prevista para o efeito, é apresentado um novo formulário, mas desta vez para enviar uma mensagem ao serviço de apoio ao cliente da Paysform explicando o motivo do seu contacto e para minha surpresa, é apenas quase no final da página que finalmente encontrei o número de telefone para ligar e falar directamente com o assistente de apoio ao cliente.